Novidades Ford

Menos de dois anos após o lançamento, a Ford mostrou nesta quarta-feira (13), em evento fechado em São Paulo (SP), a reestilização para a terceira geração da família Focus (hatch e sedã médios), que será apresentada oficialmente no Salão de Buenos Aires, em junho.

O início das vendas no Brasil, conforme antecipado por UOL Carros, ficou mesmo para o segundo semestre, só que agora com novo adiamento: segundo apurado pela nossa reportagem, o carro chega às concessionárias entre agosto e setembro.

A mudança alinha o Focus sul-americano (já que o carro é produzido na Argentina) ao modelo vendido na Europa, com visual semelhante ao de outros veículos da marca. Grade hexagonal e faróis mais afilados -- a exemplo do Fiesta -- são as alterações mais visíveis na dianteira. O desenho da traseira permanece praticamente inalterado, mas há modificações sutis no para-choque, silhueta da tampa do porta-malas, refletores e traços no interior das lanternas.

De janeiro a março, o Focus atual é líder de vendas entre os hatches médios, com pouco mais de 3.700 unidades, à frente de Chevrolet Cruze Sport 6, Volkswagen Golf. Entre os sedãs, porém, o modelo entrega menos de 1.200 carros (cerca de 14 vezes menos que o líder Corolla) e ocupa apenas a 11ª posição.

Mais tecnológico e seguro
Se a nova cara não é assim tão diferente, a Ford preferiu destacar o recheio tecnológico ampliado: sistema multimídia Sync de terceira geração, frenagem automática, assistente eletrônico de baliza (Park Assist) e alerta de emergência em caso de colisão (o Focus disca para o Samu, que entra em ação caso não haja resposta por parte do motorista) são alguns dos itens.

Com os novos sistemas, a Ford diz que o modelo será capaz de manter as cinco estrelas (nota máxima) nos testes de segurança e colisão do Latin NCAP, que está adotando critérios mais exigentes.

Fonte: Uol





Contatos

(14) 3233-3333 - (14) 99626-9591
disbauto@disbauto.com.br
Av. Nuno de Assis, 8-60 - Vila Seabra Bauru - São Paulo
Novo Disbauto © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem