Notícias e novidades

O Carnaval é a festa mais esperada de todo o ano. Para uns, momento de descansar, viajar para um lugar tranquilo e repor as energias. Para outros, a hora de pegar a estrada e cair na folia... Seja qual for o seu “bloco”, os cuidados com a manutenção do carro antes da viagem não podem ficar em segundo plano.

No período de Carnaval, o fluxo de veículos nas estradas pode chegar a 2 milhões de veículos acima do movimento normal, só nas estradas paulistas e, com isso, os riscos de acidentes aumentam ainda mais. De acordo com a Confederação Nacional dos Transportes, no ano passado foram 1145 acidentes com vitimas só nos cinco dias da festa.

As más condições de manutenção dos automóveis, além de ser uma das principais causas de acidentes, é infração grave, com 5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23. Por isso, antes de pegar a estrada, é muito importante fazer a revisão do carro, em uma oficina de credibilidade e com profissionais treinados.

Com a manutenção preventiva, é muito pouco ou nada provável que surja algum problema no carro. Mesmo assim, no dia da viagem é importante fazer uma rápida inspeção, na sua garagem mesmo, para ver se tudo está funcionando corretamente. Aqui vão algumas dicas do que conferir antes de sair de casa:

Pneus

Veja se estão calibrados, sem nenhuma avaria aparente. Lembre-se que com pneus descalibrados, o consumo de combustível pode aumentar em até 15% e o carro perde estabilidade. Verifique também a calibragem do estepe.

Freios

Fique atento ao funcionamento dos freios. Se perceber qualquer mudança, não pegue estrada e acione a manutenção.

Sinalização

Verificar todas as luzes de sinalização é crucial. Esse procedimento precisa ser realizado antes de todas as viagens, pois são itens de segurança.

Limpador de parabrisas

Pegar chuva com o limpador de parabrisas quebrado é uma grande irresponsabilidade. Por isso, verifique se ele está funcionando, se tem água no reservatório e como estão as condições das borrachas.

Tudo conferido? Agora o Carnaval já pode começar! É só dirigir com prudência, paciência e muita atenção. E lembre-se: se beber, não dirija!

• Serviço: A oficina da Disbauto atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados, até às 12h. Contato: 14 3233-3321.





Contatos

(14) 3233-3333 - (14) 99626-9591
disbauto@disbauto.com.br
Av. Nuno de Assis, 8-60 - Vila Seabra Bauru - São Paulo
Novo Disbauto © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem