Notícias e novidades

O que você precisa saber antes de comprar um seminovo.

 

Comprar um carro seminovo, principalmente os que têm até 3 anos de uso, é uma alternativa muito adotada para quem procura um veículo com mais itens opcionais e motor mais potente, mas não quer — ou não pode — comprar um carro zero quilômetro.

Além da escolha do modelo, ano e opcionais, a compra de um seminovo exige cuidados que não podem passar despercebidos para que a aquisição não se torne um problema mais sério. Veja alguns ítens a que você deve ficar atento para que sua compra não vire uma preocupação.

 

Baixa quilometragem

Sim, estamos falando de carros usados, mas procure o veículo com menor quilometragem possível. O desgaste natural provocado pela rodagem pode trazer problemas mecânicos, necessidade de troca de pneus e pastilhas de freio, por exemplo, em pouco tempo.

 

Checagem mecânica

Desde uma vibração na direção ou no câmbio até o nível de ruído do motor — parecem pequenos detalhes, mas podem representar algum problema mecânico mais sério. O ideal é que o veículo passe por uma revisão de itens essenciais para o perfeito funcionamento do motor.

 

Visual também importa

Além da estética, a aparência do carro é um grande indicador de como o antigo dono cuidava do veículo. É importante verificar se o carro tem algum sinal de reparo na lataria por colisões. Alguns tipos de batidas podem afetar a estrutura do automóvel.

 

Documentação em dia

Imagina comprar um carro e depois descobrir que ele está com documentos irregulares, multas atrasadas, impostos vencidos? Correr atrás do antigo dono geralmente não vai resolver — se ele não falou desses problemas antes da negociação, provavelmente vai ser difícil regularizar tudo sem ter grandes despesas e aborrecimentos.

 

O barato sai caro

Desconfie se o preço apresentado estiver muito abaixo do que tem sido praticado no mercado. Se o veículo for negociado diretamente com o dono e ele abaixar muito o valor, pode ser que esteja querendo “se livrar” logo de algum problema, provavelmente mecânico. Empresas sérias contam com uma rede de serviços de avaliação e regularização dos automóveis — e isso tem um custo de manutenção. Por isso, procure sempre o preço justo para não cair em uma cilada.

 

A “dica de ouro”

Se depois de ler essas recomendações, você já está até pensando em desistir de comprar um seminovo, saiba que nada está perdido! Use essa dica para encontrar um usado que só vai te trazer alegrias:

 

Invista em confiança

Quando você escolhe um seminovo em uma concessionária como a Disbauto, não precisa se preocupar com mais nada, pois todos esses itens anteriores já foram verificados. Motor revisado, funilaria impecável e procedência garantida, pois a documentação de todos os seminovos disponíveis na concessionária é totalmente regularizada antes que os carros entrem na área de venda, para evitar que você tenha surpresas desagradáveis. Além disso, com a parceria de um sistema financeiro sólido, você vai conseguir a melhor negociação. 

Se você está pensando em trocar de carro ou adquirir seu primeiro automóvel, clique aqui para conhecer nosso estoque. Fale com um de nossos consultores, venha fazer um testdrive e conheça a seriedade e dedicação da Ford Disbauto.

 





Contatos

(14) 3233-3333 - (14) 99626-9591
disbauto@disbauto.com.br
Av. Nuno de Assis, 8-60 - Vila Seabra Bauru - São Paulo
Novo Disbauto © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem